Três regras de ouro da comunicação eficaz

Comunicar não é apenas ter um site, escrever alguns artigos e atualizar mensalmente as páginas das redes sociais. Uma comunicação eficaz tem obrigatoriamente de estar enquadrada numa estratégia, ser coerente e responder a objetivos.

Para que a sua marca comunique de forma eficiente, é imprescindível ter noção de três parâmetros fundamentais:

Repetição e redundância – a repetição da mesma mensagem é fundamental para a propagar. Nas relações públicas é frequente a redundância, porque a mesma mensagem é passada de diferentes formas.

Continuidade e duração – a mesma mensagem transmite-se com o mesmo eixo ou com diferentes abordagens, ao longo de um período temporal contínuo.

Obrigação de verdade – é fundamental que os assessores de imprensa primam pela verdade e fidelidade. Estes valores são imprescindíveis para um bom relacionamento com os jornalistas

Tal como ouvimos frequentemente “o desafio é, no limite, tratar, simultaneamente, um por um milhões de clientes, conhecendo e respeitando a sua individualidade.” Por isso, e com base nos três eixos mencionados, a MEDIA TAILORS aposta no princípio que nos define “comunicação à medida”.

Curioso? Entre em contacto connosco!

Anterior
Anterior

Técnicas que todos os relações públicas devem seguir à risca

Próximo
Próximo

Influenciadores digitais: que vantagens?