Comunicação de Sustentabilidade

A sustentabilidade não é um conceito que está na moda. É (ou deve ser) uma preocupação real das empresas, que têm, cada vez mais, responsabilidade acrescida na criação de sistemas sustentáveis, tanto ao nível ambiental, como económico e social.   

No entanto, nem todas as empresas têm a capacidade de transpor para os seus públicos as medidas ou ações sustentáveis que levam a cabo. Por isso, o Marketing Ambiental deve ter um lugar de destaque nos planos de comunicação e de marketing das mesmas.  

Marketing Ambiental, Marketing Verde ou Eco Marketing é uma estratégia que tem como objetivo posicionar uma empresa ou organização como social, económica e ambientalmente responsável.   

Tem dúvidas quanto às melhores estratégias a encetar no âmbito da comunicação de sustentabilidade? 

Contacte-nos e, enquanto pega no telefone, deixamos-lhe os principais motivos que justificam a urgência desta comunicação: 

 

Consumidores e sustentabilidade

Estudos concluem que 81% dos consumidores realça que o compromisso em matéria de sustentabilidade acrescenta, definitivamente, valor às marcas. 79% dos consumidores assegura que tem em consideração as práticas sustentáveis das marcas na hora de tomar decisões de compra.

Saiba + aqui.

Novas gerações e sustentabilidade

 

Cada vez mais são os consumidores disponíveis para pagarem um preço mais elevado por produtos considerados sustentáveis, sendo a Geração Z aquela que se mostra mais disponível fazer este investimento (73%), percentagem que compete com 68% dos Millenials, 55% da Geração X.

Saiba + aqui.

Anterior
Anterior

Redes Sociais: como usar datas comemorativas para criar buzz?

Próximo
Próximo

Como sobreviver ao teletrabalho e tirar partido desta nova tendência