Consumidores e o valor da sustentabilidade

Segundo um dos últimos estudos publicados sobre o tema, da autoria da BBC Global News, 81% dos consumidores realça que o compromisso em matéria de sustentabilidade acrescenta definitivamente valor às marcas. 79% dos consumidores assegura que tem em consideração as práticas sustentáveis das marcas na hora de tomar decisões de compra.

Do relatório conclui-se, também, que 68% das pessoas não tem qualquer problema na hora de pagar mais por marcas que apostam num compromisso sólido do ponto de vista da sustentabilidade.

Convém ter em conta que 57% dos consumidores chegaria ao extremo de deixar de comprar um produto ao qual é fiel se descobrisse que ele não está em consonância com critérios de natureza sustentável.

Neste estudo, a BBC Global News analisou 27 marcas de três setores diferentes e concluiu que, aproximadamente, metade dos consumidores estavam alheios às práticas sustentáveis das marcas. 83% dos consumidores considera, ainda, que as marcas deveriam investir em educação sobre a importância da sustentabilidade e 79% refere que seria benéfico para as marcas financiarem investigações focadas em práticas sustentáveis.

Anterior
Anterior

As novas gerações e a sustentabilidade

Próximo
Próximo

Podcasts: a tendência que veio para ficar