As novas gerações e a sustentabilidade

Sabia que as diferentes gerações de consumidores entendem a sustentabilidade de diferentes formas e de acordo com as suas perceções?

É verdade. De acordo com p estudo “The State of Consumer Spending: Gen Z Shoppers Demand Sustainable Retail”, da autoria da plataforma First Insight, são cada vez mais os consumidores disponíveis para pagarem um preço mais elevado por produtos considerados sustentáveis, sendo a Geração Z aquela que se mostra mais disponível fazer este investimento (73%), percentagem que compete com 68% dos Millenials, 55% da Geração X.

Por outro lado, a maioria das pessoas, em todas as gerações esperam que as marcas se tornem mais sustentáveis e quando questionadas sobre o motivo de escolherem marcas mais sustentáveis a maior parte dos inquiridos revela que a qualidade é o principal motivo – acima mesmo de preocupações ambientais.

Esta conclusão demonstra a perceção de que uma produção mais sustentável se traduz, habitualmente, no aumento da qualidade dos produtos produzidos, o que justifica também um preço mais elevado.

Anterior
Anterior

Tendências de comunicação para adotar já

Próximo
Próximo

Consumidores e o valor da sustentabilidade