Tendências de comunicação para adotar já

Só em Portugal existem mais de 800 mil empresas registadas. Se contabilizarmos com a concorrência vinda da Europa e do resto do mundo, parece-nos óbvio que a diferenciação e a empatia são duas máximas a ter em conta quando pretendemos sobressair no mercado.

A MEDIA TAILORS resumiu algumas das principais tendências que pode seguir, desde já, na criação de conteúdo. Seja criativo, marque o seu público e diferencie-se!

MICRO INFLUENCERS

Os públicos procuram autenticidade e honestidade nas redes sociais. As marcas procuram aumentar o good-will e reforçar as vendas. A solução está na aposta em Micro Influencers com menos de oito mil seguidores, que funcionam como autênticas comunidades, fiéis e ativas. Os seus conteúdos têm altas taxas de conversão pela autenticidade e credibilidade nas publicações. O resultado é simples: mais engagement e vendas.

COMUNICAÇÃO INCLUSIVA  

Aposte em campanhas que reflitam multiculturalidade. Elimine os estereótipos da comunicação da sua marca. A diversidade e a inclusão geram resultados muito positivos: criam sentimento de pertença, atraem talentos, aumentam a criatividade, melhoram o ambiente organizacional e constroem a marca.

STORYTELLING  

Sim. Já é possível vender os seus produtos e/ou serviços sem ter de os apregoar diretamente e constantemente. Como? Conte estórias genuínas, com pessoas reais, e envolva os seus públicos de forma natural. Torne a sua mensagem mais autêntica. Com vídeo, texto ou imagem. Com este tipo de conteúdos vai conseguir impactar o lado mais emocional de cada pessoa, criando uma comunidade, fortalecendo a relação com os seus públicos e reforçando a identidade da sua marca.

HUMANIZAÇÃO  

Clientes fiéis estão mais disponíveis para indicar produtos ou serviços a amigos e família. E a melhor forma de potenciar a sua fidelização é tornando-os mais próximos da marca. Como? Humanizando a sua marca. Comunique de pessoas para pessoas e permita, por exemplo, que os seus públicos conheçam as rotinas e os rostos por detrás da sua empresa.

Anterior
Anterior

Guia de boas práticas: comunicação com os media

Próximo
Próximo

As novas gerações e a sustentabilidade