Pim, Pam, Pum: Influencer certo para cada um!
Antes de terminar o ano muitas marcas aproveitam o momento para delinear estratégias. Entre as diversas ações, o marketing de influência pode ser equacionado, dependendo do público e dos objetivos de cada organização.
Esta é uma das formas mais eficazes para as marcas alcançarem os seus públicos de forma autêntica, estabelecendo uma conexão genuína e aumentando a visibilidade. Bem sabemos que os consumidores preferem recomendações de pessoas em quem confiam, principalmente quando comparado à publicidade tradicional, e os influenciadores estabelecem uma ligação próxima com os seus seguidores, o que faz com que o público veja as suas sugestões como mais credíveis, influenciando as decisões de compra.
Para além disso, o marketing de influência permite que as marcas cheguem a nichos específicos de mercado de forma ágil através de micro-influenciadores, que têm audiências menores, mas com um elevado nível de conexão.
Mas há influencers certos para cada marca?
Claro que sim! É, aliás, uma das variáveis que faz depender o sucesso das campanhas. O perfil de seguidores deve corresponder ao público-alvo da marca, os valores da página devem estar alinhados com os da marca e, lembre-se, é mais importante a interação do que o número de seguidores. Tudo tem de encaixar e a MEDIA TAILORS está cá para ajudar!
Na nossa newsletter de novembro, a TAILORS’ NOTES, apresentamos o Case Study do Zoo Santo Inácio. Se fica curioso com este ou outro projeto, subscreva a newsletter no rodapé do nosso site e não perca pitada do nosso trabalho!