A Amorino abriu uma nova loja e a MEDIA TAILORS assegurou-se de fazer disso notícia
Leu recentemente notícias sobre a Amorino? Soube da existência de novos sabores de verão ou ficou curioso para conhecer a quarta loja da marca, no Porto?
Pois é, a MEDIA TAILORS foi responsável pela comunicação mediática da Amorino Porto nos últimos meses e hoje, vimos dissecar a estratégia.
1. Proximidade: O primeiro passo que a MEDIA TAILORS tinha de tomar para garantir o sucesso da comunicação com os media, era aproximar a marca Amorino dos jornalistas estratégicos.
Para isso, nada como dar a conhecer o produto sobre o qual ouviriam falar daí para a frente. Foram preparados press kits, enviados para as redações e estabelecidos contactos one-to-one com cada um dos jornalistas que se traduziram numa clara familiaridade e aproximação dos Órgãos de Comunicação Social à marca.
2. Novidade: A novidade é um ponto-chave. A notícia depende de um motivo que justifique escrevê-la. Havendo dois momentos de comunicação e dois temas distintos que pretendíamos mediatizar, houve a clara necessidade de dividir a difusão de conteúdos, de modo que existisse motivo para a preparação de diferentes notícias com menção à Amorino.
Iniciámos pelo lançamento de novos sabores vegan, celebratórios dos 20 anos da marca (ao nível mundial) e fechámos com a abertura da quarta loja do Porto.
3. Ângulo: Um mesmo tema pode, ainda, ser comunicado sob vários ângulos e adaptado a diferentes Órgãos de Comunicação Social, trazendo maior burburinho mediático e notícias publicadas em mais jornais e revistas.
Foi por isso que, para além da notícia da abertura da nova loja, promovemos junto de um meio económico uma entrevista sob o ponto de vista do investimento envolvido na abertura desta e das restantes lojas do Porto.
Ao trabalharmos o mesmo assunto sob diferentes pontos de vista garantimos melhores resultados e maior notoriedade à marca.