Google Ads - Um mundo de oportunidades que não vai querer deixar escapar

Google Ads

 

Este mês voltamos a falar de marketing digital e centramo-nos em Google Ads.

 

Sendo um dos maiores motores de pesquisa a nível mundial é, hoje em dia, fundamental garantir que a sua marca está em destaque nos resultados de pesquisa dos seus clientes e potenciais clientes e, para garantir que não é esquecido na Internet, tem de apostar na qualidade do seu site mas, também, na criação de anúncios que posicionem bem a sua marca no Google.

 

Os Google Ads podem ter diversos formatos – em vídeo, no Youtube, como resultado de pesquisa, ou nas partes laterais de um site ou blog que visite – e deve considerar todas as opções, no momento de definir a sua estratégia online.

 

Mas, o que se ganha com este tipo de anúncios?

 

A vantagem inegável e incontornável dos Google Ads (e também dos anúncios em redes sociais) é que possibilitam uma segmentação muito rigorosa do público a quem se dirige a campanha.

 

Trocando por miúdos, ao invés de colocarmos um outdoor numa autoestrada que centenas ou milhares de pessoas verão – mas gerará resultados limitados por uma grande percentagem do público impactado não ter qualquer interesse ou relação com aquilo que queremos promover –, neste ecossistema digital podemos conectar-nos somente com as pessoas que já sabemos, à partida, que estão interessadas no nosso produto ou serviço. Ou seja, é um processo muito mais eficiente e direcionado.

 

E como funciona?

 

Para que um anúncio de Google resulte, não basta clicar no botão de pagamento. Na verdade, este processo é um pouco mais complexo, uma vez que a plataforma de anúncios do Google funciona como um leilão (porque o objetivo é que o anunciante pague, em troca de cliques). No entanto, este leilão não se baseia somente em dinheiro e nem sempre quem se disponibiliza a gastar a maior quantia é quem alcança melhores resultados. Há um outro fator chave: a qualidade do anúncio.

 

É esta combinação de qualidade e de quantia investida que vai estabelecer o Ad Rank, o ranking de classificação dos anúncios Google.

 

Agora que sabe os pontos-chave sobre esta ferramenta poderosíssima, mas ainda não tem a certeza se deve conversar com a Equipa MEDIA TAILORS e arrancar com a sua campanha de Google Ads, deixamos mais dois motivos pelos quais tem de o fazer:

 

1.     Testar, analisar, anunciar, e repetir tudo outra vez

Com o Google Ads pode medir tudo e fazer testes constantes ao desempenho do seu anúncio. Se os resultados não são o que esperava, nada como ajustar e voltar a tentar até encontrar a fórmula mágica

 

2.     Tráfego de qualidade

Ter um público altamente segmentado à partida, significa que quem clicar no seu anúncio estará verdadeiramente interessado naquilo que tem para oferecer. 

 

Anterior
Anterior

A Amorino abriu uma nova loja e a MEDIA TAILORS assegurou-se de fazer disso notícia

Próximo
Próximo

Virtual Influencers - uma tendência a manter debaixo de olho