Como transformámos a 7ª Edição do Évora Wine na maior de todas?
Em março deste ano a equipa do Évora Wine desafiou-nos a transformar a 7.ª edição do evento na maior de todas. Dito e feito! Conseguimos um número recorde de produtores vitivinícolas associados, um número recorde de vinhos em prova e, claro, um número recorde de participantes na iniciativa.
Hoje vamos partilhar, de forma muito resumida, como tudo aconteceu.
Ao longo de apenas dois meses traçámos o seguinte objetivo:
Ativar a reputação da marca “Évora Wine” posicionando-a como um evento que junta vinho, gastronomia e cultura alentejana, englobando toda a região de norte a sul.
Numa primeira fase, em abril, os públicos da comunicação foram os produtores e o canal Horeca. A partir de maio, pretendeu-se chegar ao consumidor e possível visitante.
Durante esse período, partilhámos nas redes sociais produtores e personalidades que estariam presentes na iniciativa, com os hashtags #vailáestar e #euvouláestar. À medida que fomos partilhando os primeiros produtores inscritos, outros quiseram agarrar a oportunidade de mostrar os seus vinhos no maior evento vitivinícola da região alentejana. Conquistámos mais de 40 produtores e uma lista de espera extensa para a qual ficou a promessa de mais vagas numa próxima edição.
Nas redes sociais e nos media espálhamos a mensagem de que o Évora Wine é o #AlentejoTodo: produtores de vinho de todas as regiões, cultura, gastronomia, turismo e tudo o que de bom a região tem para oferecer.
Com o envolvimento de personalidades de renome da região e com o impulso da apresentadora Mónica Jardim que, para além de liderar a condução de diferentes iniciativas do programa, também partilhou a iniciativa nas suas redes sociais, conseguiu-se um número recorde de participantes: mais de 7 mil visitantes, dos quais 20% eram provenientes do estrangeiro. Resultado, naturalmente, da fortíssima parceria estabelecida com o Turismo do Alentejo.
E assim, em apenas dois meses de trabalho, transformámos a 7ª edição do Évora Wine na maior de todas!
E ainda:
Espreite a página de Instagram criada de raíz pela MEDIA TAILORS
Leia aqui a primeira-mão dada ao Diário de Notícias