Manifesto do uso responsável de Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial veio para ficar e tem transformado de forma significativa o modo como trabalhamos, comunicamos e, até, como pensamos. Na MEDIA TAILORS não foi exceção, permitindo aumentar a velocidade do processo criativo, a pesquisa de informação – sempre confirmada com base em fontes fidedignas – e o tratamento de dados.   

Obviamente que o uso da Inteligência Artificial, em qualquer setor, traz responsabilidades acrescidas e, por isso, criamos este manifesto para dar a garantia de que estas tecnologias são usadas de forma ética, consciente e respeitando o princípio da transparência inerente ao nosso trabalho.  


Princípios de boa utilização da Inteligência Artificial na MEDIA TAILORS 
 

Transparência: informar claramente quando e como a Inteligência Artificial é usada, com a garantia que a mesma é, apenas e exclusivamente, utilizada em tarefas de suporte, de modo a aumentar a eficácia do processo criativo e, nunca, em momento algum na integra em qualquer que seja o conteúdo, escrito ou visual. 


Privacidade: assegurar que os dados recolhidos são tratados de acordo com as melhores práticas e com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD), garantindo o consentimento informado de todos os públicos.  
 

Propriedade Intelectual: na defesa clara dos Direitos de Autor, a MEDIA TAILORS assegura o cumprimento dos mesmos, com a análise minuciosa da informação fornecida com base em Inteligência Artificial. 
 

Qualidade e responsabilidade: a utilização de Inteligência Artificial, mesmo que como suporte de pesquisa e desbloqueio criativo, obriga a uma responsabilidade acrescida, pela qualidade do conteúdo apresentado. Os produtos textuais, gráficos ou audiovisuais apresentados pela MEDIA TAILORS continuam a ser da inteira responsabilidade da agência e seus accounts. 
 

Disponibilizar estes princípios e tornar consciente a utilização interna da Inteligência Artificial traduz-se no compromisso ético que erguemos desde o primeiro dia. Continuaremos a trabalhar para dar aos nossos clientes, parceiros e jornalistas informação fidedigna, clara e de confiança. 
 

Anterior
Anterior

Dias com rosto

Próximo
Próximo

Comunicação para públicos restritos: desafios e soluções!