Três mitos do marketing digital que vai querer conhecer

O marketing digital é um verdadeiro mundo de oportunidades e, nos últimos anos, a aposta de marcas nesta área tem sido fundamental para comunicar, projetar e, muitas vezes, manter vivos negócios.

Com a crescente importância do digital é comum, também, o aumento da propagação de mitos que se traduzem em planos pouco eficazes e resultados pouco palpáveis. Por isso, a MEDIA TAILORS reuniu os três principais erros que poderá estar a defender e implementar e que tem de alterar desde já!

Mito: Conteúdos no meu site são só sobre a minha marca ou o meu produto

Se quer trabalhar conteúdos no seu site, dentro de uma seção de blogue ou de notícias, crie artigos úteis para o seu público, abordando curiosidades sobre o setor onde atua, dando dicas sobre a forma de usar os seus produtos ou, tal como a MEDIA TAILORS, desmistifique conceitos.

Criar conteúdos relevantes é mais importante do que publicitar apenas a marca, na medida em que ajuda a fidelizar um público e gera credibilidade

Tanto nas redes sociais, como nos blogues de empresa, deverá ser sempre praticado o princípio 80/20.  O que isto significa? 80% do conteúdo deverá ser informação útil para o consumidor e apenas 20% deverá ser conteúdo comercial com o propósito direto de vendas.

Mito: O sucesso de uma rede social traduz-se no número de likes das publicações

Reconhecemos que o número de interações dos seguidores nas redes sociais, pode ser a métrica mais visível, no entanto não significa que esta seja a mais importante.

Mais do que like, é importante percebermos se são “bons likes”, isto é: os meus seguidores são o meu público-alvo? As interações traduzem-se em vendas?

Por isso, é imprescindível que todas as marcas definam a Persona a quem pretendem chegar. Comunicar para uma audiência errada não só não traz vantagens, como poderá trazer prejuízos, como por exemplo gastos em Facebook Ads que não estão a ser direcionados para o nosso público.

Mito: Partilhar, partilhar, partilhar = maior alcance na internet

Existe uma ilusão clara de que quanto mais conteúdos forem partilhados, maior é o alcance e a importância da marca na internet. No entanto, as empresas devem focar-se mais na qualidade do que na quantidade de publicações realizadas.

Partilhar conteúdos úteis e com uma frequência regrada gera mais resultados, habitua a audiência e cria verdadeiras comunidades. Por outro lado, o excesso de publicações pode, inclusive, criar ruído na comunicação, maçando os seguidores e, muitas vezes, levar ao tão crítico “unfollow”.

Acresce que o fundamento para que páginas apareçam na timeline, não é a quantidade de partilhas, mas sim a relevância das mesmas, que é ditada pela preferência dos utilizadores.

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